quinta-feira, 13 de maio de 2010

A dieta da papinha

Super Garotas, agora o assunto é sério. A moda em Hollywood é a dieta da papinha. Embora seja tentador – porque, convenhamos que papinha para nenê industrializada de pêra da Nestlé é uma delícia – médicos alertam que o novo way of life não possui efeito prolongado.




A Folha de S. Paulo publicou uma reportagem, consultando dois endocrinologistas da cidade. Dr. Marcio Mancini da sociedade Brasileira de Endocrinologia classificou o assunto como uma moda passageira. Já o Dr. Alfredo Hapern, professor de Medicina na Universidade de São Paulo, classificou o método como nutritiva, porém, não- duradoura.

Segundo Hapern, após emagrecer à base de 14 potinhos da papinha e um jantar adulto diários, a pessoa deveria continuar a comer desta maneira. Obviamente, ninguém conseguiria viver apenas disto: "Do ponto de vista de uma vivência decente, acho a dieta execrável. Até pouco tempo, a moda era a dieta do abacaxi, depois, da ração humana. Não passa um mês sem um novo modismo. Mas ninguém consegue comer ração ou abacaxi a vida inteira”, diz.

Lady GaGa já desmentiu que esteja fazendo uso da dieta. Já as atrizes Jennifer Aniston [a nossa querida Rachel, de Friends], e Reese Witherspoon [a eterna Elle Woods, de Legalmente Loira] não desmentiram que façam parte das adeptas. Segundo o jornal inglês Daily Mail, a autora da febre é a personal trainer Tracy Anderson, que entre suas clientes estão Madonna, Shakira e Gwyneth Paltrow.



E vocês, meninas? Já usaram essa dieta? Teriam coragem? Eu continuo preferindo comer a papinha de abacaxi como sobremesa mesmo.

Fotos: Reprodução

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails