Primeiro: o Projeto de Lei 215/2007, do Bem-Estar Animal precisa de 500 mil assinaturas. Ele acompanha as exigências da União Europeia [nós não estamos na Europa, mas sabemos que por lá as coisas são muito desenvolvidas nesse aspecto] e envolve a produção animal, experimentação laboratorial e controle de natalidade. Ou seja: testes desnecessários, reprodução em cativeiro clandestino ou de animais de rua [que se multiplicam e são poucos que tomam providência].
Estamos em ano de eleições, e os políticos estão voltados para o povo [infelizmente só assim]. Portanto, com meio milhão de assinaturas, ficará praticamente impossível que os parlamentares não prestem atenção na causa.
Assine e repasse: www.
Segundo: o abrigo de cães da USP será desativado por ordem de superiores, o que pode desabrigar cerca de 110 animais. É um crime com os bichinhos que vivem de doações, e tudo o que querem é ter uma família cheia de amor.
Ontem conteceu um manifestação por lá. Mas existem outras maneiras de colaborar, como enviar e-mails ao Reitor da Universidade de São Paulo.
Maiores informações no post de 26 de abril, no Patinhas Online blog.
Super garotas, o que precisamos ter em mente é que a questão animal também envolve a dos seres humanos. Por exemplo: quanto mais animais largados nas ruas, mais doenças provenientes da falta de cuidado com eles podem ser nocivas às pessoas. A carrocinha não é uma solução. Só quem já entrou em uma para saber o clima de tristeza e crueldade que impera nesse tipo de instalação. Já estive em uma manifestação contra as falcatruas que estavam acontecendo no Centro de Zoonozes de São Paulo.

Mais fotos no meu Flickr.
É uma questão de consciência!
Beijos,
Andréia
Nenhum comentário:
Postar um comentário